sábado, 15 de janeiro de 2011

Tudo tem um lado positivo!

Se tivesse que usar uma palavra para me definir, neste momento, eu diria "doente". Estive praticamente afónica, mas já melhorei. Agora "só" passo as noites – sobretudo as noites – a tossir quase sem parar.

Na brincadeira, até já tinha dito que a qualquer momento ia encontrar no Facebook uma petição a pedir que me despejem de casa por estar a fazer muito barulho durante a noite... E não é que a vizinha me veio dizer que eu estou com muita tosse e a sugerir mezinhas para ficar boa "depressa"?! Limitei-me a confirmar que é verdade, que estou com muita tosse, e que não vejo maneira de melhorar tão cedo....

Por entre cloridrato de ambroxol, flurbiprofeno e outras coisas igualmente impronunciáveis, descobri uma maravilha: o mel da Quinta de Jugais. Pode até nem me fazer melhorar, mas que é muito bom, lá isso é.

4 comentários:

  1. Eu estou como tu, já lá vai uma semana que tive anginas e tomei antibiótico, mas a rouqidão permanece e a tosse ataca pela noite :( azar o meu que não gosto de mel. As melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Uma vizinha diplomática, portanto. Tenta curar-te para não ser incomodada. Quanto ao mel, ajuda mas não faz milagres, andei assim na semana do ano novo e aquilo que me acalmava sempre a tosse na hora de dormir, era o leite quente. Experimenta, antes de te deitares bebe uma caneca de leite bem quente, vais ver que ajuda. Até podes misturar o mel no leite se gostares, senão, podes continuar a comê-lo à parte, sempre adoça a boca e a alma;)
    Desculpa a intromissão, mas achei por bem tentar ajudar:)

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pela atenção e pelos conselhos.
    Ainda não experimentei leite quente, mas hoje vou tomar antes de ir para a cama.
    Se não melhorar neste fim-de-semana em que estou mais por casa, deixo de me auto-medicar e vou ao médico. Não posso deixar arrastar mais isto.

    ResponderEliminar