Se tivesse que usar uma palavra para me definir, neste momento, eu diria "doente". Estive praticamente afónica, mas já melhorei. Agora "só" passo as noites – sobretudo as noites – a tossir quase sem parar.
Na brincadeira, até já tinha dito que a qualquer momento ia encontrar no Facebook uma petição a pedir que me despejem de casa por estar a fazer muito barulho durante a noite... E não é que a vizinha me veio dizer que eu estou com muita tosse e a sugerir mezinhas para ficar boa "depressa"?! Limitei-me a confirmar que é verdade, que estou com muita tosse, e que não vejo maneira de melhorar tão cedo....
Por entre cloridrato de ambroxol, flurbiprofeno e outras coisas igualmente impronunciáveis, descobri uma maravilha: o mel da Quinta de Jugais. Pode até nem me fazer melhorar, mas que é muito bom, lá isso é.
Eu estou como tu, já lá vai uma semana que tive anginas e tomei antibiótico, mas a rouqidão permanece e a tosse ataca pela noite :( azar o meu que não gosto de mel. As melhoras!
ResponderEliminarE que tal ires ao médico?
ResponderEliminarUma vizinha diplomática, portanto. Tenta curar-te para não ser incomodada. Quanto ao mel, ajuda mas não faz milagres, andei assim na semana do ano novo e aquilo que me acalmava sempre a tosse na hora de dormir, era o leite quente. Experimenta, antes de te deitares bebe uma caneca de leite bem quente, vais ver que ajuda. Até podes misturar o mel no leite se gostares, senão, podes continuar a comê-lo à parte, sempre adoça a boca e a alma;)
ResponderEliminarDesculpa a intromissão, mas achei por bem tentar ajudar:)
Muito obrigada pela atenção e pelos conselhos.
ResponderEliminarAinda não experimentei leite quente, mas hoje vou tomar antes de ir para a cama.
Se não melhorar neste fim-de-semana em que estou mais por casa, deixo de me auto-medicar e vou ao médico. Não posso deixar arrastar mais isto.