terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Desafio dos 7

Recebi da minha amiga Madalena, d'A Panificadora Ribeiro, o "Desafio dos 7". E que desafio! Isto de nos auto-analisarmos não é nada fácil. Cá vão as respostas:

7 coisas que tenho de fazer antes de morrer:

- Dar a volta ao mundo (as visitas virtuais não contam!)
- Comprar uma casa grande, com quintal, para poder ter muitos animais (recolhidos da rua e sem raças importantes)
- Fazer o doutoramento
- Aprender línguas, a cozinhar, a costurar, a cantar, a dançar, a nadar ou a andar de bicicleta (já tentei algumas destas coisas, mas sem sucesso)
- Escrever um livro (um livro a sério, não as tretas que por aí se vêem)
- Conseguir dizer/fazer a coisa certa no momento exacto
- Deixar de roer as unhas

7 coisas que mais digo:


- Depende da “muleta” do momento (então, ok, tá bem...)
- “Não sei”
- “Não me lembro bem”
- “Anda! Despacha-te!”
- “Gostas de mim?”
- “O quê? O que é se passou? Conta lá!”
- “Adorava fazer/ir”

7 coisas que faço bem:

- Trabalhar (nos dias que correm já não tenho a certeza disto!)
- Viver com pouco dinheiro
- Ouvir os outros
- Resolver (pequenos) problemas
- Perder tempo com coisa inúteis
- Dizer/fazer disparates
- Arranjar motivos para me auto-torturar

7 defeitos:

- Ingénua/inocente
- Perfeccionista
- Tímida
- Insegura
- Nervosa
- Sentimental
- Desbocada

7 qualidades:

- Trabalhadora
- Ingénua/inocente
- Leal
- Solidária
- Persistente
- Bem humorada (humor negro, contudo humor...)
- Optimista

7 coisas que adoro:


- A minha família
- Trabalhar
- Momentos simples (por exemplo ver o gato recolhido da rua a devorar uma taça de comida)
- Comer
- Dormir
- Viajar
- Ler

7 coisas que detesto:

- Chicos-espertos
- Incompetentes por vontade própria
- Exploradores do trabalho dos outros
- Cobardes
- Fazer “sala” em eventos sociais
- Deitar-me e levantar-me cedo
- Pepinos

7 pessoas para este desafio:

A Minha Essência: Roupa Prática

Isabel: Receitas da Belinha Gulosa

MAG: A Loucura da MAG

Martinha Sem Tinta na Caneta

Nokas: Dreams

Scarlet Red: Scarlet Red Woman

Sofia: Gira aos Quarenta

3 comentários:

  1. ADOREI as tuas respostas!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Gostei!!
    Obrigada pelo desafio, mas já respondi há algum tempo atrás :)

    ResponderEliminar
  3. Comecei por aqui...para mais rápido te conhecer:)


    mas o nome do teu blog já seria suficiente para me agradar:)

    ResponderEliminar