quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dúvida existencial depois de uma volta pelo shopping

 Imagem retirada daqui


É impressão minha ou os tamanhos da roupa estão cada vez mais pequenos? Sou eu que ando pelas lojas erradas ou é difícil encontrar os tamanhos maiores (quando são produzidos, o que nem sempre acontece)?

Há lojas onde os funcionários já têm o cuidado de avisar para uma pessoa não se fiar no número que se vê em grande plano porque é mais pequeno do que o "nosso". Na prática, isto significa que uma mulher mais "redondinha" escusa sequer de sonhar em vestir aquelas roupas porque não há números maiores.

No fim dos saldos estou farta de ver roupa 34 e XS, mas raramente encontro o 42 ou o XL. Quererá  isto dizer alguma coisa?

8 comentários:

  1. Com Duas Pedras de Gelo, minha querida, tudo isto é pensado ao pormenor e são decisões políticas, não duvides.
    Um dia faço um post, sobre isto e os tamanhos cada vez menores que aparecem nas lojas... ;)

    ResponderEliminar
  2. Os números das grandes cadeias espanholas sempre foram mais pequenos do que os números Portugueses! Não tenho notado nenhuma redução e tem graça que nos saldos até tenho dificuldade porque só vejo L e XL. Mas sei que nas lojas os números que eles mais têm não correspondem aos números que são mais usados pelas pessoas..

    ResponderEliminar
  3. Isso acontece-me bastante. mas sinceramente já nem ligo ao numero da etiqueta eu quero é que me sirva e me fique bem!

    ResponderEliminar
  4. Eu noto isso nas calças de ganga. Não sou gorda, mas tenho coxas e rabo, e há lojas onde já só consigo vestir o número maior que fabricam!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. Quando quero um vestidinho giro para uma cerimónia, a saga começa! Posso citar duas marcas, cujo tamanho maior é um 42 (que corresponde seguramente a um 40): Globe e Karen Millen. Um horror!

    ResponderEliminar
  6. É verdade! também ja tinha reparado!

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  7. Lindos sapatos! Cor linda!
    Beijos, querida!!
    Bela

    ResponderEliminar
  8. A mim acontece-me ao contrário.. só encontro números grandes :|

    ResponderEliminar