sexta-feira, 28 de outubro de 2011

E agora um tema completamente diferente: compras

Lenço Blanco: 3 euros.


Estou surpreendida com o número de peças que compro. Não sei se foi o blogue que me fez tomar consciência do meu lado consumista ou se foi o blogue que potenciou o apetite pelas compras. Provavelmente as duas coisas.

O certo é que acho que é um consumo responsável: olho sempre para o preço, não faço compras acima do meu nível de vida e sou incapaz de dar exorbitâncias por artigos em que não se justifica. Por exemplo, apesar de adorar malas, seria incapaz de dar milhares de euros por uma mala, fosse de que marca fosse.

Outro dia, numa loja, fiquei impressionada quando ouvi a funcionária confidenciar a uma amiga que estava preocupada porque uma cliente ficou com apenas 25 euros para o resto do mês – e ainda estávamos nos primeiros dias – depois de comprar um alfinete. E comprou porque se sentia cansada do alfinete que tinha comprado há uma semana...

3 comentários:

  1. Pois... Eu não conseguia viver assim. Entretanto, eu própria fui hoje às compras e descobri, desde que tenho o blog, que compro muita coisa em perfumarias. E eu acho que nem tenho muita coisa!!!
    Beijinhos,
    Nina

    ResponderEliminar
  2. O lenço é muito bonito!
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.com/

    ResponderEliminar