quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eliminar o mal na raiz...

Eu sou a prova de que a mulher também descende do macaco: tenho pêlos por todo o lado. Já prestes a voltar oficialmente ao estado selvagem, fui hoje à tortura depilação.

Durante anos fui feliz com a ida a um centro de estética até que apareceu por lá uma funcionária que me tira do sério. Uma vez, na hora de me virar, senti alguma dificuldade em descolar as pernas com cera do papel que cobria a marquesa. Dedução da menina: "Engordou tanto que já nem se consegue virar".

Da última vez que fui à depilação, resolvi mudar de sítio e ir a outro centro onde já tinha ido e nem tinha desgostado. Resultado? A pele ficou com queimaduras e como dali a uns dias apanhou sol, acabei com umas manchas que espero que venham a desaparecer completamente com o tempo.

Como a situação exigia medidas urgentes e radicais, hoje resolvi voltar ao sítio de sempre. A menina preocupada como a minha linha ainda está por lá, mas já fala menos. Só que agora eliminaram aquela parte da aplicação de um cremezito nas pernas depois da depilação. Efeitos da crise, suponho.

Posto isto, estou a equacionar seriamente depilação definitiva. Recomendam? Onde?

9 comentários:

  1. Não faço ideia, mas consta que agora há muitos locais a oferecerem esse serviço. Eu continuo a tirar com cera fria, daquela em tiras à venda nos supermercados, e comigo resulta ;)
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Recomendo!!!!! Eu fiz depilação definitiva a laser e adorei, fiz há 2 anos e fiquei sem pelos.
    O melhor conselho que me deram foi escolher a laser e não luz pulsada! Os resultados são melhores!

    ResponderEliminar
  3. Fiz na Clínica do Pelo e em 4/5 sessões fiquei com menos cerca de 70% e com o restante bastante enfraquecido. Quando fazes, ficas sem nada durante 1 mês! Já não faço há quase um ano, mas está na altura da manutenção. No início convém fazer laser (alexandrite)e quando o pelo está mais fino, a luz pulsada. Avisaram também que na coxa, queixo, axilas e buço o crescimento é mais imprevisível devido à influência das hormonas. Os preços estão no site.

    ResponderEliminar
  4. Eu só fiz uma vez à muitos anos, realmente da resultado, mas custa um pc a fazer.. :|

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  5. Para começar, não é depilação definitiva, mas sim, fotoepilação. Isto porque não eliminas os pêlos a 100%. Porém, se quiseres uma breve explicação, diz!

    Kiss

    ResponderEliminar
  6. Só se for com laser (alexandrite). Eu fiz Luz Pulsada Intensa e, para além do balúrdio gasto, os pelos ainda cá estão todos:(
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu faço fotodepilação e resulta mesmo. Nas axilas, verilhas e pernas já não tenho nada. Agora estou a fazer nos braços e barriga. Para mim, a melhor invenção do séc. 20. Bjs***

    ResponderEliminar
  8. Gostava muito de fazer mas ainda não me aventurei (ainda não ganho o meu dinheirinho... portanto um dia quem sabe ;)).

    ResponderEliminar