sábado, 12 de janeiro de 2013

Não há paciência!


E, de repente, o país parou. Tudo por culpa do vídeo da Pepa Xavier, num anúncio da Samsung. Embora a pronúncia seja cómica, a rapariga não diz nada de extraordinário. Quem é que não gostava de ter uma mala Chanel clássica (ou outro objecto de luxo equivalente)?
Apenas o efeito de contágio das redes sociais pode explicar esta celeuma toda. De um momento para o outro, as pessoas começaram a disparar em todas as direcções, desde insultos aos blogues de moda em geral até ao post da praxe a criticar o comentário da Pipoca sobre este assunto. 
Estamos a ficar um país intolerante e terrivelmente chato. Porque é que as pessoas não hão-de poder juntar dinheiro para comprar o que lhes apetecer? E quem tem dinheiro porque é que não há-de poder gastá-lo sem ser socialmente condenado?
Parece que estamos a entrar numa fase de caça às bruxas, sendo que as bruxas são as pessoas que mantêm uma vida normal, o que implica fazer compras. Fazer cara feia e lamentarmo-nos da vida melhora a economia?

3 comentários:

  1. Ainda não tive tempo de me inteirar dessa polémica que todos falam...

    Mas posso comentar o que escreveste em último: é verdade, hoje em dia és condenada por ser feliz em tempo de crise. Chama-se "inveja".

    ResponderEliminar
  2. Realmente, coitada da miúda! O vídeo e a personagem são, de facto, um bocadito irritantes, mas é demasiado cretino o que lhe fizeram, ao ponto de criarem páginas no facebook! Esse pessoal não tem que fazer?

    ResponderEliminar
  3. concordo a 100%! Estamos a ficar intolerantes, tanta coisa realmente grave a passar-se e dão mais importância a uma coisa sem importância nenhuma

    ResponderEliminar