domingo, 22 de abril de 2012

A experiência conta...



DR

Não tenho feito compras. Não tenho entrado em lojas. Não tenho visto sites ou blogues. Mas no dia-a-dia tenho constatado que a vida das mulheres continua a ser marcada pela eterna pergunta "o que é que eu visto?!"

Vi um exemplo flagrante da importância daquilo que vestimos num compromisso de trabalho, daqueles que sabemos que é formal, embora não saibamos exactamente se é um formal-empertigado ou um ligeiramente formal.

Perante esta dúvida, a júnior optou pelo conjunto clássico fato preto + camisa branca + stilettos vertiginosos. Resultado: elegantérrima, mas com um estilo que não era claramente o seu. Andava com os pés de lado, arrastava os saltos, arranjava a saia, arranjava o casaco... O dia foi passado com a atenção centrada na indumentária, que parecia uma espécie de armadura incómoda.

Em contraste, as seniores optaram por roupa que, notava-me, já não era nova, mas era confortável e adaptada ao estilo de cada uma. Os apontamentos de cores fortes contrastavam com o tom sombrio do ambiente. A aposta foi para sinais distintivos: as unhas de cores fortes, as malas, as jóias... Em termos absolutos não estavam tão bem vestidas, mas apresentavam sem dúvida um visual muito mais interessante.

Isto mostra que matéria de estilo – como em tudo – temos de fazer escolhas inteligentes porque isso é mais importante de que ter um guarda-roupa milionário. Sobre esta questão do guarda-roupa profissional, ver estes conselhos acertados da Fashionista.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cheguei!

Depois de tanto tempo de ausência, cá estou eu de novo. O dia-a-dia tem sido complicado, pelo que a blogosfera tem acabado por ser sucessivamente adiada para "o dia seguinte". Até hoje. Voltei!