quinta-feira, 7 de abril de 2011

Já estava desabituada de ir a lojas...

Enquanto o nosso primeiro-ministro anunciava o inevitável, eu dediquei-me a uma coisa realmente útil: fui à Zara. Apesar de gostar de cores fortes, apanhei um susto com o arco-íris que me esperava logo à entrada: uma mistura de rosa-choque com laranja, mais verde, mais azul, tudo junto, tudo com combinações muito duvidosas.

Achei (quase) tudo muito caro. Ou pelo que menos, para mim, grande parte do que ali se encontrava tinha uma utilidade marginal muito reduzida.

Fixei-me numa das minhas áreas preferidas: os sapatos. Ando à procura de uns sapatos baixos e confortáveis, mas sem serem pavorosos, por isso fui espreitar os "Nautical". Resolvi, então, fazer um teste básico, no qual os sapatos com menos qualidade normalmente não passam: tentar levantar um pouco a palmilha para ver se descola. Neste caso, ia ficando com a palmilha na mão, o que não é admissível para uns sapatos de 45,95 euros. Por mim, estão reprovados.

8 comentários:

  1. eh eh!
    A colecção da Zara está muito bonita e tem umas peças de boa qualidade e corte, mas os preços... é verdade.. também os acho mais caros!

    ResponderEliminar
  2. Xiii, que horror!!! Não gosto lá muito da Zara. Para além de o atendimento não ser grande coisa (se bem que já achei pior), os acabamentos das peças são francamente fracos. Quanto aos preços, ainda os considero acessíveis, pelo menos dentro da média.
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que avisas ;)

    ResponderEliminar
  4. Olha.. desconhecia essas técnicas, mas realmente é uma boa ideia!

    E realmente a zara anda muito carota, mas continua a ser a minha perdiçao :x

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  5. isso das palmilhas não tem muito a ver.. quer dizer, depende! há casos em que é bom que as palmilhas sejam removiveis, assim quando os sapatos ficam largos ou isso podes trocar por outras palminhas e duram-te mais tempo ;) mas 45€ para uns sapatos desses é demais :)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho uns quantos da Zara que adoro, mas aproveito só nos saldos;) Bjs

    ResponderEliminar
  7. Estás como eu! Gosto do artigo, mas assim que olho para o preço digo logo para o meu decote: naaa... são tão feinhos... LOOL

    Kiss

    ResponderEliminar
  8. Pois eu ontem tive uma desilusão muito pior. Fui à Aldo, para comprar sapatos e uma mala, e os únicos sapatos de que gostei foram uns que já tenho, e que comprei para o casamento de uns amigos há 3 ou 4 anos!!! Carteiras, tinha 1 ou 2 mais ou menos, mas sem grande interesse. E pensar que era a minha sapataria preferida...

    ResponderEliminar