Votos que o ano novo traga muitas coisas boas e que saibamos tirar partido delas.
sábado, 31 de dezembro de 2011
sábado, 24 de dezembro de 2011
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Quantos dias é que vão durar?
Imagem roubada na net
Sou uma roedora de unhas reincidente. Comecei a roer as unhas quando já tinha idade para ter juízo. Passei a pôr gel quando comecei a ter vergonha do estado lamentável em que elas se encontravam. Esta semana fartei-me dos "apêndices" e arranquei o gel. Estou, portanto, por minha conta e risco. Diz-me a experiência que o mais provável é destruir num ápice o que demorou meses a crescer. Mas tenho de tentar!
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Atchim!
Dezanove dias depois de ter sido internado, o meu gatinho mais novo voltou para casa. Ainda por cima, agora está constipado. Coitado do bichano!
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Uma tablete de chocolate, sff. Com urgência!
Nunca fui ambiciosa em termos materiais. O único sonho que tenho é uma casa com quintal para ter animais. Já percebi que a fazer o que faço nunca serei rica, mas mesmo assim gosto de trabalhar. Sempre fiz o melhor que consegui. Não sou, aliás, capaz de assobiar para o ar e pensar que para a próxima sai melhor. Sofro com a imperfeição, apesar de já ter idade experiência suficiente para saber que há sempre um dia atrás do outro e que não vale a pena bater com a cabeça contra a parede. Mas, às vezes, lá que dá vontade de começar tudo a partir do zero lá isso dá...
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Fabuloso
Acho lindíssimo o catálogo Outono/Inverno da Lion of Porches, com o Douro como pano de fundo. Vale a pena ver.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Estou cansada!
Artigos Misako
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Sobreviver é a palavra de ordem
domingo, 4 de dezembro de 2011
Meu deus, dai-me paciência!
Imagem roubada na net
O regresso à minha aldeia natal é sempre psicologicamente desgastante. Quem viu uma parte do meu crescimento sente-se, ainda agora, no direito de dar palpites sobre o que desconhece, sobretudo sobre a minha vida particular.
Há uns tempos, ouvi o argumentário pró-casamento: casar traz outro respeito do homem (marido) e da sociedade em geral em relação à mulher; para cada tacho há sempre um testo, por isso é natural que as pessoas se casem; e já é mais que tempo porque a idade não perdoa. Hoje, à saída da missa, em pleno adro da igreja, sugeriram-me ser mãe solteira!
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Segurem-me!
domingo, 27 de novembro de 2011
Partilhar com quem precisa
Hoje é o último dia da recolha de comida do Banco Alimentar Contra a Fome. Quem não tiver a oportunidade de ir hoje ao supermercado pode fazer a doação no site "Alimente Esta Ideia", onde é possível escolher os produtos que se quer dar e depois pagar com Visa ou no Multibanco. Até 4 de Dezembro prossegue a campanha "Ajuda Vale", através da qual é possível adquirir nos supermercados vales representando os produtos que se quer oferecer. Alternativas não faltam. Haja generosidade.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
A defesa dos direitos humanos deve estar sempre na moda
Hoje assinala-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, uma data para (re)lançar a luta sem tréguas contra este flagelo. É preciso erradicar a violência de género definitivamente da nossa sociedade.
A APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima tem sido uma das âncoras que têm impedido o naufrágio completo de muitas mulheres. O material de acções desta associação serviu para uma colecção especial da Tela Bags, a marca portuguesa que transforma materiais que iriam para o lixo em malas, da qual já tinha falado aqui. Malas por uma boa causa!
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Vou começar a preparar a minha candidatura à próxima edição do Peso Pesado...
Começou a época do bolo-rei cá em casa. Adoro!
Em que cor é que ficam mais bonitos?
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Em mim ficavam muito melhor...
Aposto que estes modelitos da Stefanel me ficavam muito melhor a mim... É impressão minha ou parece que a rapariga vai perder as calças a qualquer momento de tão magra que é?
domingo, 20 de novembro de 2011
Nostalgia
Hoje é um daqueles dias em que a nostalgia veio para ficar. Ai que saudades de um croissant de chocolate na Pastaleria Benard, no Chiado... Não pelo croissant em si, que é apenas mais um croissant, mas pelo lugar e pelo ritual. Para mim, as refeições têm sempre essas duas vertentes: a da comida propriamente dita, e eu gosto de comer, e o lado "social", provavelmente tão ou mais importante.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Penduricalhos...
Estou à espera que venham os saldos, por isso só tenho comprado coisas bem baratinhas. Entre as novas aquisições estão os acessórios – ou "penduricalhos" como diz um colega meu. Este é um fio da Primark.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Digam-me que não é verdade...
Mais uma "chárpe" da Blanco
Há uns meses, espantei-me quando ouvi a funcionária de uma loja dizer "chárpes". Agora, estou farta de ver isso escrito nas lojas, até nas montras. Por favor, digam-me que esta palavra ainda não faz parte da língua portuguesa...
sábado, 12 de novembro de 2011
Ainda existe...
Imagem roubada na net
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Ai que nervos!
Porque é que nos momentos importantes, em que vai haver gente a olhar para a nossa cara, aparece sempre uma espinha horrenda e indisfarçável na ponta do nariz?!
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Dúvidas...
Malas Urbaks
No fim do trabalho, a caminho de casa, dei por mim a pensar que acho que já não gosto daquilo que costumava gostar. Mas assim de repente não sei exactamente de que é que gosto agora. Tirando as malas e os sapatos, claro...
domingo, 6 de novembro de 2011
Uma tarde nas compras
Já perdi a conta às vezes que um pneu do meu carro perdeu o ar. Os mecânicos e outros especialistas do ramo automóvel não tinham explicação para o fenómeno. Estava tudo bem e no entanto ele perdia ar.... Até que hoje, depois de ter voltado a ficar em baixo, me mostraram que o malfadado pneu estava estragado. Assim sendo, nada mais a fazer do que abrir os cordões à bolsa e meter dois pneus novos.
Voltei para casa mais feliz. E não foi por ter pneus novos...
Para além da despesa inesperada, já estava a ficar inquieta a olhar durante tempos infinitos para as prateleiras da loja de peças para automóveis. Em desespero, fui até ao hipermercado ao lado, logo que eu que fujo a sete pés dos hipermercados ao fim-de-semana... E eis que dei de caras com uma prateleira cheia de produtos d'A Vianense: os Bombons Imperador, as Sombrinhas, as tabletes de chocolate... Que maravilha!
Voltei para casa mais feliz. E não foi por ter pneus novos...
Subscrever:
Mensagens (Atom)