terça-feira, 30 de novembro de 2010
Sou viciada
Cheguei a casa no domingo e a minha net tinha desaparecido. Simplesmente evaporado sem qualquer aviso prévio. O modem foi à vida, por isso enquanto decido o que é que faço, se mudo ou não de operadora, estou desligada deste admirável mundo novo. E aí resolvi escrever este post no Word para publicar quando conseguisse aceder – e já tive uma experiência traumatizante num espaço internet – como prova de que sou viciada.
domingo, 28 de novembro de 2010
Um saco solidário
O Banco Alimentar Contra a Fome recebe cada vez mais pedidos de ajuda. Porque há cada vez mais pessoas que não têm o que comer, um pequeno contributo pode fazer a diferença. Alimentemos esta ideia.
sábado, 27 de novembro de 2010
A Europa é uma coisa muito estranha, cheia de países e assim...
Normalmente não perco tempo a ver vídeos no YouTube, até porque geralmente não acho piada àqueles que provocam o riso à maior parte das pessoas. No entanto, hoje, por acaso, através do Facebook, cheguei a este vídeo e não resisto a partilhá-lo...
Esta concorrente não sabia mesmo a resposta – o que ela diz é, aliás, de bradar aos céus –, mas imagino sempre os nervos e a pressão que estas pessoas devem sentir num momento daqueles. Para quem está de fora é sempre fácil criticar a estupidez dos outros, mas quantas vezes não nos conseguimos lembrar de alguma coisa que sabemos? Que prestação é que as pessoas que passam a vida a rir-se das figuras dos outros teriam numa situação semelhante?
Esta concorrente não sabia mesmo a resposta – o que ela diz é, aliás, de bradar aos céus –, mas imagino sempre os nervos e a pressão que estas pessoas devem sentir num momento daqueles. Para quem está de fora é sempre fácil criticar a estupidez dos outros, mas quantas vezes não nos conseguimos lembrar de alguma coisa que sabemos? Que prestação é que as pessoas que passam a vida a rir-se das figuras dos outros teriam numa situação semelhante?
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Desta vez não era um porco a voar!
Há pouco vi um Dálmata com um cachecol ao pescoço. É verdade que ficava estranho, mas não ficava tão ridículo com os caniches aos quais as donas vestem coisas idiotas. Aqui notava-se que era uma genuína preocupação dos donos com o bem-estar do cão, para que ele não apanhasse frio. Atrás do cachorro seguia um casal de braços dados, igualmente de cachecol e gorro, no seu passeio a três após o jantar. Pareceu-me uma família feliz.
Efeito do aquecimento global?
Vestidos Zara
Há à venda blusas, t-shirts e vestidos vaporosos, decotados e até sem mangas. Apesar de lindíssimos, há um pequeno problema: estamos a caminhar para a época mais fria do ano. Desde quando é que as peças de Verão começaram a invadir as colecções de Inverno?
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Tic-tac
Estou a começar a chegar atrasada a todo o lado. Suspeito que é por precisar de um relógio novo. Para o caso de o Pai Natal ler blogues, pode ser qualquer um da colecção da Dolce & Gabbana, menos os que são todos dourados, que não aprecio muito.
E já que o nosso dinheiro vai para a Irlanda e vai, podemos escolher em que Irlanda é que queremos esbanjar? Eu quero que a minha parte vá para estes Dolce & Gabbana Time Ireland!
E já que o nosso dinheiro vai para a Irlanda e vai, podemos escolher em que Irlanda é que queremos esbanjar? Eu quero que a minha parte vá para estes Dolce & Gabbana Time Ireland!
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Espelho meu, espelho meu...
Cartoon tirado daqui
Detesto pedantes!
Fui espreitar a colecção Kenzo. Na loja, estava uma pedante a contar como era bom o tempo em que só algumas privilegiadas, como ela, iam a Paris, à loja da Madeleine, comprar Kenzo. Outros tempos, dizia ela, porque agora vai-se muito mais a Itália. De facto, os tempos são outros. E ainda bem!
E com isto ia-me esquecendo do essencial: gostei de algumas das peças da colecção. Tão lindas e tão caras!...
E com isto ia-me esquecendo do essencial: gostei de algumas das peças da colecção. Tão lindas e tão caras!...
O lado doce da vida
Há alturas na vida em que temos de fazer escolhas. Eu optei por um dos maiores prazeres da minha vida, que é comer, com tudo o que isso implica. Por isso, depois de um dia horrendo por causa de pessoas incompetentes que nem se apercebem que a sua incúria prejudica o trabalho dos outros, permiti-me mais uma doçura, com caramelo, mousse de chocolate e arroz tufado. A acompanhar, um chá de nougat de amêndoas. É verdade que faz mal ao corpo, mas faz incrivelmente bem à alma.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Os olhos também comem
Quando pedi o prato do dia – bacalhau com natas – estava longe de imaginar o que viria para a mesa. Foi uma agradável surpresa para os olhos. E além disso estava bom...
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Não sei se me apetece experimentar...
Já tinha visto mulheres no shopping a arranjar as sobrancelhas, num quiosque Wink a dizer "styling de sobrancelhas", mas nunca liguei porque me mete alguma confusão fazer esse tipo de coisas em público, com a "malta" toda a espreitar. Hoje descobri que afinal se trata de "threading", uma "técnica ancestral do médio oriente e sul asiático que utiliza um fio de algodão para remover os pêlos pela raiz permitindo uma melhor definição das suas sobrancelhas".
Só mais uma volta...
Há uns anos comprei uma mala de viagem azul bebé lindíssima. Na primeira – e única – utilização, ficou logo imunda. Passado algum tempo, como precisava de uma mais pequena, acabei por comprar uma cor de rosa, caindo no mesmo erro. Desta vez, e tendo em conta que o destino do saco é passar a maior parte do tempo em malas de expressos, optei pelo mais barato que encontrei e com um padrão que disfarça a sujidade. Daqui a pouco toca a pegar nele para mais umas horas de viagem...
domingo, 21 de novembro de 2010
Compro ou não?
Sempre que podia, via "O Sexo e a Cidade" na televisão . Como não consegui ver alguns episódios no pequeno ecrã e gostava de poder rever os outros, acabei por comprar a série em DVD. Depois, foi com desilusão que vi o primeiro filme no cinema. Uma vez que as críticas eram muito más, decidi poupar tempo e dinheiro e não ir ver o segundo. Mas outro dia passei pela Fnac e vi o DVD à venda. Será que devo ver o filme nem que seja para dizer mal?
Chuva, chuva, chuvinha...
Gosto dos artigos Agatha Ruiz de la Prada, apesar de nunca ter comprado nenhum. Uma vez delirei quando cheguei a uma pousada da juventude e à minha espera estava um lindo conjunto de cama cor de rosa Agatha Ruiz de la Prada. Tudo seria bem-vindo, mas nesta altura dava jeito, muito jeito mesmo, um guarda-chuva. Ou melhor, dois: um grande e um de viagem...
sábado, 20 de novembro de 2010
SPA em casa
O Boticário faz parte do meu imaginário: quando era pequena ouvia um programa com a "Dra. Botica", na Rádio Renascença, e ficava a imaginar os produtos desta marca.
Há uns tempos tinha visto a referência n'A Panificadora Ribeiro sobre este champô e tinha ficado com curiosidade. Por sorte, acabei por receber como prenda um sabonete e uma loção.
O cheio é simplesmente fantástico e perdura, prolongando o efeito que-maravilha-ter-acabado-de-sair-do-banho, mesmo durante um dia de trabalho daqueles para esquecer.
Não havia necessidade!
Depois de ter visto o filme "A rede social", fiquei com curiosidade de saber mais sobre a verdadeira história do Facebook e de Mark Zuckerberg. E o que é que o Google me sugere quando eu começo a escrever o nome fundador da popular rede social na pesquisa de imagens? mark zuckerberg shirtless! Há assim tanta gente a procurar estas fotos para o algoritmo do Google apresentar esta sugestão?!
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Si
Na rua, deram-me um "papelinho" perfumado com "Womanity", de Thierry Mugler. Gostei do cheiro. É uma hipótese a considerar quando tiver de substituir a meu perfume actual, Si Lolita, de Lolita Lempicka, que tem um frasco que vou guardar depois de o perfume ter acabado. Não me importava nada de ter o resto da colecção!... O perfume tinha um site muito giro, mas infelizmente agora não o estou a encontrar, nem estou a conseguir pôr aqui este vídeo e mais este.
Mala porco-espinho
Achei original a mala porco-espinho que vi numa montra, no meio de modelos "normais". Quem se atreve a usar esta mala e em que circunstâncias?
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Amor à primeira vista
Foi amor à primeira o que senti por algumas peças da Karen Millen. Ao vivo a colecção é ainda mais interessante, mas nem tive coragem de experimentar...
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Se calhar é melhor ir dormir...
A minha cara está um desastre devido às poucas horas passadas a dormir nas últimas noites. Daí que eu tivesse a ideia genial de aplicar uma máscara anti-fatiga. Só depois de a pele ter começado a arder após a aplicação de uma camada grossa é que me apercebi que tinha posto na cara um creme para a fatiga... dos pés!...
Maçãs
Há dias que ando a pensar em maçãs... Mais especificamente em duas belas criações da marca da "maçã roída": o novo Macbook Air e o iPhone 4.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Farda de trabalho
Até quarta-feira, a minha farda de trabalho é Sacoor Brothers. E esta semana começa de madrugada. Vamos a ela!
domingo, 14 de novembro de 2010
Lanche com charme
Depois de ter visto uma série de reportagens sobre a alegada febre em torno dos cupcakes em Portugal, não resisti e rumei até à Tease (Rua do Norte, Lisboa). Não há dúvida que os cupcakes são todos lindíssimos, o que traz alguns problemas na hora de escolher.
Gostei da experiência de comer um cupcake acompanhado por um belo chá, servidos numa porcelana bonita, e ainda trouxe alguns cupcakes para casa. Quando puder volto, mais pelo charme do que propriamente pelo sabor destes queques com decoração fashion. Para quem gosta de doçuras, mas não gosta de coisas muito doces, como é o meu caso, às vezes é mais olhos do que barriga...
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Princesa me confesso
Qual é a mulher que não gostaria de se sentir princesa por um dia ou por uma noite? Já que pedir não custa, eu gostava que fosse pelo menos durante uma semana e se possível no vale do Loire, em França, zona que povoa o meu imaginário desde "piquena". Quanto ao castelo, qualquer um serve, que eu não sou dada a esquisitices...
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Voltei!
Estou finalmente em casa. É bom estar de volta, embora não consiga evitar a sensação de vazio. É sempre assim... E já que estou de regresso ao "doce lar" lembrei-me que há coisas que iriam fazer as delícias dos felinos cá de casa e sobretudo da dona... São d' A Loja do Gato Preto, pois claro!
Porque é que eu continuo a engordar?!
Por estes dias, jantar sozinha significa ser a única cliente no restaurante... Esta é uma situação bastante constrangedora, por isso o maior prazer gastronómico desta semana tem sido na hora do lanche. Descobri uma casa de chá com coisas absolutamente deliciosas, uma decoração linda e música ambiente muito agradável. Como exemplo deixo este crepe com uma massa feita na hora, com chocolate quente que sabe mesmo a chocolate e com uma bola de gelado artesanal de coco (é realmente gelado de coco e não de "aroma" de coco). Em vez do tradicional chantilly, escolhi um topping de nozes (que afinal eram nozes e não "aroma" de nozes). De lamber o prato...
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Alegria no trabalho
Quando esperava que a reunião fosse com um velhote barrigudo, eis que aparece um trintão com perto de dois metros, cabelos pretos e um aspecto cuidado da cabeça aos pés, que me oferece um cafézinho e até estende a cadeira. Foi nessa altura que amaldiçoei o meu nariz vermelho de tanto ser assoado, os olhos lacrimejantes, os ataques de tosse que fazem com que a pele pálido-fantasma fique ligeiramente roxa e a roupa em camadas que me deixa igualzinha ao boneco da Michelin...
Rosinhas
Gosto de flores. Por isso, de vez em quando, compro plantas em vez de ramos... Estas são as minhas mais recentes aquisições:

Cumprindo-se mais uma vez a "maldição" de que todas as plantas que vão para minha casa morrem, dias depois da compra, também estas começaram a ficar amareladas e a perder as folhas. Agora, em novos vasos e ao ar livre, estão em fase de recuperação...
Casa nova
Começou por ser Beijos com Sabor a Café, mas o blogue teve de mudar de casa por manifesta incompatibilidade da dona com o Wordpress. Por isso, os (poucos) posts iniciais do blogue são trazidos para aqui, um lar muito muito mais familiar e acolhedor, mas ainda em fase de arrumações. Obrigada a todas as que já passaram pelo meu cantinho. Sejam bem-vindas/os. Espero que se sintam em casa.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
A meter água
É isso mesmo: as minhas botas estão a meter água! E desta vez não é desculpa para comprar um par novo sem um enorme peso na consciência. É verdade que ando de olho em alguns modelos da Fly London…
Insólito
Pela primeira vez na minha vida, um taxista resolveu falar comigo de… sapatos: que tipo de salto prefiro, se costumo usar tacão alto, de calçado mais ou menos confortável para homens e mulheres, de um cliente – cigano, fez questão de sublinhar – que só usa sapatos Miguel Vieira de 200 euros, etc, etc. Ainda estou sem palavras.
Trabalho a quanto obrigas
Eu passo a vida a suspirar por viagens até que hoje chegou finalmente o dia. Destino: uma terrinha no meio de nenhures, onde a meteorologia diz que está frio e a chover. Para lá chegar “só” tenho de fazer várias horas de “caminete”, com direito a “enlaces”, sozinha e ainda por cima doente e “naqueles dias”… Vão ser quatro dias espectaculares, com trabalho a cântaros! Pensando bem, eu alguma vez disse que queria viajar?!
Pilatos
Foto ©DR
domingo, 7 de novembro de 2010
sábado, 6 de novembro de 2010
Pernas para que vos quero…
O problema está identificado e manifesta-se sempre que as mini-saias estão in: tenho pernas a mais. Isto significa que uma mini-saia “normal” me fica tipo cinto largo… Já estou a ver que vai ser difícil rechear o guarda-fatos de saias, mas não me importo de experimentar algumas peças da Dior…
Sonhar não custa…
Mandaram-me o link dos Hotels & Resorts Bvlgari. Por momentos, ainda pensei que isso pudesse querer dizer alguma coisa, mas depressa voltei a aterrar na realidade. Afinal, Bali fica um bocado fora de mão…
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Mais bancarrota, menos bancarrota
Já que a falência é quase certa, tanto faz mais milhão, menos milhão. Por isso, para mim, podem ser estas botas da Hermès. Se tiver de ser, ao menos que seja uma bancarrota com estilo…
Mantenham-me longe da Zilian
A Zilian promove no próximo domingo, dia 7 de Novembro, o FEETness Day. Dispenso a parte do fitness, mas receio não resistir à tentação dos sapatos, botas e malas. A última vez que entrei só para ver – e foi há pouco tempo – acabei por sair com dois pares de sapatos…
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Jóias lindas de Liliana Guerreiro
Liliana Guerreiro é uma criadora nacional com créditos já firmados a nível internacional. Conjuga com mestria a tradicional arte da filigrana com o gosto contemporâneo. Vale a pena ver os colares, os anéis, os brincos e os alfinetes. Fotos de obras fantásticas podem ser vistas na página da artista do Facebook. Dá ou não dá vontade de ter estas peças no porta-jóias?
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Extravagância
Adoro trabalhar, mas há momentos em que sabe bem fazer uma pausa. Foi num desses momentos que surgiu a ideia deste blogue. E é num desses intervalos, após um café, que aqui estou a voltar. Hoje, para mostrar a minha mais recente companheira…

Normalmente não sou dada a extravagâncias, mas desta vez “passei-me”: entrei na loja, vi uma série de malas, escolhi uma, paguei e saí. E assim fiquei com a minha primeira DKNY.
Agora, acho que vou ter de comprar uns “trapos” de Inverno que combinem com ela. Que chatice…
Normalmente não sou dada a extravagâncias, mas desta vez “passei-me”: entrei na loja, vi uma série de malas, escolhi uma, paguei e saí. E assim fiquei com a minha primeira DKNY.
Agora, acho que vou ter de comprar uns “trapos” de Inverno que combinem com ela. Que chatice…
Subscrever:
Mensagens (Atom)